Rodriguez pronto para a Tirreno Adriático

Atualizado em 02 de março de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Joaquin Rodriguez (Katusha), que encerrou a temporada 2010 como número um do ranking da UCI, está ansioso para o início da Tirreno Adriático, uma das mais tradicionais clássicas do ciclismo europeu.

Apesar da ausência do Montelupone – estágio que venceu em duas oportunidades – Rodriguez espera realizar um grande desempenho na competição, que acontece entre os dias 9 e 15 de março.

“Espero estar em boa forma para tentar ganhar pelo menos uma ou duas etapas, com encerramento em subida: o quarto, com chegada em Chieti, e o sexto, que terminará em Macerata. Será um grande teste, onde espero ganhar confiança para meu primeiro grande objetivo na temporada “, disse ele, referindo-se a Volta a Catalunha.

Na última temporada, Joaquin Rodriguez teve um performance notável. Venceu a Volta a Catalunha, além de outros triunfos como no GP Miguel Indurain e nas etapas do Tour de França, na Volta do País Basco e na Vuelta a España.

Em termos de classificação geral, foi segundo na Flecha Wallonne – atrás do australiano Cadel Evans, terminou em quarto lugar na Vuelta a España, em quinto na Clássica de San Sebastian e oitavo no Tour de France.