Robert Cheruiyot quer recorde na maratona

Atualizado em 30 de janeiro de 2009
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

O queniano Robert Cheruiyot, quatro vezes campeão da Maratona de Boston, tem grandes pretensões para este ano de 2009. Após ter suas chances de ganhar o ouro olímpico arruinadas por uma lesão, o atleta busca em 2009 o recorde mundial dos 42 km, pertencente ao etíope Haile Gebrselassie, que fez o tempo de 2h03min59s na Maratona de Berlim do ano passado.

“Esse ano vou focar no Campeonato Mundial. É essencial para mim vencer esta prova, porque olho para trás e vejo que poderia ter conquistado o ouro olímpico se não tivesse me lesionado”, disse o corredor.

Neste ano, o mundial será realizado em Berlim, entre os dias 15 e 23 de agosto , porém, o percurso não será o mesmo da tradicional maratona realizada na cidade alemã. “Independentemente de o novo percurso ainda não ter sido divulgado pelos organizadores, estou confiante de que a prova não será tão difícil quanto a Maratona de Boston”, afirmou Cheruiyot.

Apesar de saber que a quebra do recorde atual não é uma tarefa fácil, o africano está confiante de que pode fazer um bom tempo na Alemanha. “Nada é impossível. Tudo que preciso é ter paciência e em dois meses estarei bem mais confiante”.