Rio de Janeiro ganha edição da Race for the Cure

Atualizado em 29 de julho de 2010
Mais em

O movimento mundial em prol da conscientização do câncer de mama, que organiza há 27 anos corridas por mais de 100 cidades no Estados Unidos e em outra dezena de países chega agora ao Rio de Janeiro. A Brasil Race for the Cure será realizada no dia 24 de outubro. As vagas já podem ser garantidas on-line no ativo.com

A Brasil Race for the Cure terá percurso na Orla de Copacabana e Leme. O circuito será de 8 km para a Corrida, e de 4 km para a Caminhada, e 100% do lucro da corrida serão revertidos para programas e projetos focados em câncer de mama no estado do Rio de Janeiro. O número máximo de inscritos é de 3 mil (corrida + caminhada).

Em 27 anos de existência, a “Race for the Cure®”, evento promovido pela ONG norte-americana Susan G. Komen for the Cure®, mobiliza cerca de 1 milhão e meio de pessoas por ano em todo o mundo, e já arrecadou mais de 1 bilhão e meio de dólares em doações de pessoas e empresas, recursos destinados à pesquisa para a erradicação do câncer de mama, tratamentos, mamografias e programas educativos.

Esta é a primeira vez que a “Corrida pela Cura” é realizada na América do Sul, resultado de uma parceria entre a Susan G. Komen for the Cure® e as entidades brasileiras Sociedade Franco Brasileira de Oncologia, Instituto Oncoguia, Sociedade Brasileira de Oncologia Clinica, Sociedade Brasileira de Mastologia e Femama.

Para os realizadores, a “Corrida pela Cura” é um momento especial onde se chama a atenção da sociedade para a importância da detecção precoce do câncer de mama. Mas a prova também tem o objetivo de celebrar a vida, por esta razão, ao final do evento serão homenageadas todas que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama.  

Aquelas que trataram ou estão tratando o câncer de mama são carinhosamente chamadas pelos organizadores de Poderosas. No momento da inscrição, a participante poderá se identificar como uma Poderosa. Para elas, haverá uma área especial, com acesso exclusivo, e será oferecido café da manhã e algumas outras surpresas que os organizadores estão preparando. Todas as Poderosas ganharão um boné rosa da corrida. Não há nenhum custo extra para as Poderosas.

Durante a divulgação do evento, haverá uma campanha de doações. Os organizadores vão convidar as pessoas para juntarem seus amigos, familiares, colegas de trabalho e arrecadarem doações. Qualquer pessoa pode doar qualquer valor, inscrita ou não, na corrida. Nos EUA a arrecadação de doações representa 1/3 da verba aferida com cada evento. No Brasil isso ainda não é comum para corridas sem lucro.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!