Riccò quer o título do Giro d´Italia

Atualizado em 31 de janeiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O italiano Riccardo Riccò é a principal esperança da equipe Vacansoleil nas grandes voltas, ao lado do espanhol Ezequiel Mosquera. Aos 27 anos, o “Cobra” confirmou que tem como objetivo o título do Giro d´Italia, além de participar da Paris-Nice, algo inédito em sua carreira.

“Este ano, finalmente, vou ter a chance de provar a mim mesmo que posso ter um grande desempenho nas grandes provas européias. Por conta disso, vou participar Paris-Nice e abdicar da Tirreno-Adriatico. É uma prova que nunca fiz e acredito ser uma grande oportunidade.”

A Paris-Nice apresenta características favoráveis a escaladores, caso de Riccardo Riccò. Alberto Contador e Luis Leon Sanchez conquistaram resultados marcantes nos últimos anos e agora Riccò parece ter uma grande oportunidade. Ainda assim, ele prefere não colocar todas as perspectivas na classificação geral e prefere focar algumas etapas da competição.

“Apesar do meu programa ambicioso as clássicas da primavera, espero um bom desempenho em alguns estágios da Paris-Nice, que se adequam as minhas características.”

Mesmo com seus objetivos bem traçados, muitos especulam um retorno do italiano ao Tour de France, porém, Riccò prefere manter os pés no chão, mas não descarta sua presença na maior prova do ciclismo. ” No momento, meus planos estão direcionados ao Giro d’Italia, o resto vou avaliar cuidadosamente mais à frente.”

Após cumprir dois anos de suspensão, ele parece um novo homem no pelotão.
“Estou na expectativa de buscar a redenção ao lado dos meus fãs, mas sei que terei grandes adversários pela frente, principalmente com Nibali, que teve um grande salto qualitativo após o título da Vuelta. O percurso me agrada e quero fazer o melhor”, lembrou.