Retorno de campeão

Atualizado em 09 de dezembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Com 28 anos recém-completados, Alberto Contador segue seu dilema pessoal, mas de acordo com o jornal L´Equipe o espanhol tem um planejamento ousado para a temporada 2011. Caso seja absolvido e se livre das acusações de doping, ele teria como objetivo competir às três grandes voltas do ciclismo mundial: o Tour de France, o Giro d´Italia e a Vuelta a España.

A expectativa para um pronunciamento da Federação Espanhola de Ciclismo aumenta a cada dia, no entanto, Contador não perde tempo e treina forte na concentração de sua nova equipe, a dinamarquesa Saxo Bank.

O diretor da equipe, Bjarne Riis, manifestou seu otimismo e acredita na absolvição de Contador e conta com o tricampeão do Tour de France na próxima temporada. “Sua presença conosco é muito importante. Em minha cabeça ele faz parte da equipe e estará conosco em 2011.”

Riis aposta na inocência do espanhol e montou a planilha de sua principal estrela para o próximo ano. A confiança pela sua liberação é tamanha, que o diretor da Saxo Bank aposta na presença de Alberto Contador nas três grandes voltas.

“Tenho razões de sobra para acreditar nele. Me inspira respeito. A temporada vai começar e temos que estar prontos para Contador, que será nosso líder. Espero que a decisão seja justa e espero não ter que admitir que é culpado.”