fênix agora em versão atualizada

Atualizado em 05 de agosto de 2014
Mais em

O relógio fênix, da Garmin do Brasil, teve um upgrade. O equipamento fitness e outdoor conta agora com funcionalidades para otimizar atividades como corrida, ciclismo, triatlhon, montanhismo, esqui, snowboard e natação.

leia-mais-cinza

icon texto_menor  GUIA DE PRODUTOS
icon texto_menor  AS OPÇÕES DE TREINAMENTO
icon texto_menor  DESVENDE AS ZONAS DE TREINAMENTO

Segundo a marca, o produto tem estrutura de termoplástico reforçada com aço, lente de vidro mineral curva de proteção (resistente a riscos), visor de LCD e pulseira em poliuretano. Sua bateria tem autonomia de até 50 horas no modo GPS (dependendo das definições) e até cinco semanas no modo relógio.
Os dispositivos na tela do relógio podem ser personalizados para se adaptarem às necessidades do usuário. Por exemplo, se ele for auxiliá-lo na natação, poderá contar o número de braçadas, intervalos e distância percorrida. No ciclismo, registra cadência e potência.
Para os corredores, a melhoria fica por conta de novas funções disponíveis quando o aparelho é utilizado junto com o monitor HRM-Run. Nesse caso, o fênix 2 fornece estatísticas sobre a forma e as condições físicas do corredor, apresentando o VO2 máx, e, no término da corrida, indica quanto tempo é necessário para recuperação e início da próxima atividade. Ele informa, também, cadência e tempo de contato com o solo.

Segurança na corrida
O fênix 2 monitora os pontos onde você esteve. Isso é possível graças ao GPS. Guarda registro de trajetos, criando uma trilha à medida que há deslocamento, e permite marcar pontos de passagem, criar e seguir rotas.
É equipado com altímetro barométrico e bússola, automaticamente calibrados utilizando o receptor GPS. O altímetro fornece dados de elevação para controlar descidas e subidas, enquanto o barômetro pode ser utilizado para prever mudanças climáticas, através da apresentação de oscilações de curto prazo na pressão atmosférica.
O modelo mais simples custa R$ 1 999 e o que tem a cinta cardíaca HRM-Run sai por R$ 2 299.