Reinaldo Colucci fala das expectativas para o Pan

Atualizado em 19 de outubro de 2011
Mais em

Na cidade de San Luis Potosi, no México, desde a última semana do mês de agosto, o triatleta Reinaldo Colucci (equipe SESI-SP/ASICS) chega em Puerto Vallarta nesta quinta-feira, local da prova de Triathlon dos Jogos Pan-americanos de 2011.

A disputa do Triathlon será neste domingo, dia 23, e Colucci diz que está pronto para a prova. “Nesse tempo que eu passei treinando na mesma altitude da competição comecei os treinos de forma bem tranquila. Comecei com treinos de volume e intensidade baixos até intensificar bastante, durante a última semana”, disse Colucci.

No ano passado, Colucci não competiu no evento teste em Puerto Vallarta em 2010, por conta do nascimento de sua primeira filha, Luana, que vai completar 1 ano neste dia 23 de outubro.

“Mesmo não tendo participado do evento teste em 2010 pesquisei bastante sobre a prova e tirei varias conclusões. Sei que será uma prova muito quente, o que vai influenciar diretamente o ritmo da competição. E bons nadadores estarão presentes. Então, ter um bom “start” será de muita importância”, afirma Colucci.

A prova de triahtlon masculina tem largada às 10h30, horário local, e 14h, horário de Brasília, com distâncias de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Colucci representa o Brasil na elite masculina junto com os Diogo Sclebin e Bruno Matheus. A equipe feminina contará apenas com Pâmella de Oliveirae Flávia Fernandes, depois do desfalque de Carla Moreno, que se machucou em um treino semana passada no México.