Reinaldo Collucci está fora do Ironman

Atualizado em 26 de maio de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

Melhor colocado entre todos os brasileiros em 2005 e uma das promessas do triathlon nacional, Reinaldo Colluci está fora do Ironman Brasil Telecom deste ano. O atleta de 21 anos está há seis semanas se recuperando de lesão na perna e não teve tempo para se recuperar para a prova de domingo, em Florianópolis (SC). Collucci afirmou que, mesmo afastado, vai acompanhar a disputa na capital catarinense e torcer pelos amigos brasileiros.

“Só consegui voltar a treinar na última semana e não poderia arriscar a temporada inteira para participar do evento, que eu estava encarando como um dos principais objetos do ano”, lamentou. Em 2005, ele conquistou a quarta colocação na prova. Como voltou a nadar e a pedalar nesta semana, o brasileiro não conseguiu retornar ao ritmo normal de treino, o que acontecerá nos próximos dias. “Era nossa meta terminar entre os três primeiros do Ironman Brasil Telecom e esta contusão nos deixou muito decepcionados”, revelou Antônio Carlos do Amaral (Cali), treinador de Colucci.

Agora, o objetivo é esquecer o Ironman e pensar nas próximas provas. “Nosso foco agora é recuperar 100% da condição física do Colucci para pensar na seqüência de eventos internacionais que ele disputa a partir de julho”, contou Cali. No próximo dia 7 de junho, o Collucci embarca para Suíça, onde intensifica os treinos para voltar a competir o mais breve possível. “Ele vai treinar com o australiano Brett Sutton como preparação para o Ironman de Zurique. O objetivo é conquistar a vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial do Havaí”, finalizou Cali.