Reforço olímpico

Atualizado em 23 de junho de 2009
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

Acostumado a participara de grandes provas, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, único medalhista olímpico brasileiro nos 42 km, participará no próximo domingo, dia 28 de junho, do revezamento Rio 2016 durante a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro.

“O Rio tem diversas maravilhas naturais. A cada passo a paisagem é diferente. Sem dúvida é o percurso mais bonito que conheço”, afirmou Vanderlei que deixou as corridas de rua na São Silvestre, em 2008. “Agora só calço o tênis por prazer. Por isso vim ao Rio prestigiar a Maratona”.

Com um currículo invejável, Vanderlei acredita que o Rio de Janeiro está na direção correta para possuir uma das maiores maratonas do mundo. “O Rio está no caminho certo para chegar lá, trabalhando com profissionalismo. Só tenho ouvido falar bem da prova. Ano passado todos comentaram do sucesso e, esse ano, acredito que seja ainda melhor”.

A participação do medalhista olímpico será correr 500 metros ao lado de outros atletas em um revezamento ao longo dos 6km do percurso da Family Run. A corrida simbólica será um ato de apoio à candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Sediar os Jogos terá uma importância enorme para o Brasil, não só esportivamente, como socialmente”, diz o corredor, que completa. “Estou na torcida e com expectativas enormes”.