Recorde com os dias contados

Atualizado em 04 de janeiro de 2012
Mais em

O italiano Renato Canova, um dos mais respeitados treinadores de corrida do mundo, declarou nesta terça-feira (3) que tem certeza que o recorde mundial da maratona – 2h03min38s, do queniano Patrick Makau – não passará de 2012. Técnico dos quenianos Moses Mosop, segundo em Boston ano passado, com 2h03min06s, e de Abel Kiruiu, campeão mundial da maratona, Canova acredita também numa marca sub 2h03min.

“O que eu tenho certeza para o próximo ano é que, depois da Maratona de Londres, o recorde mundial na será mais de Patrick Makau e a marca cairá para baixo das 2h03min”, falou em entrevista a um blog italiano. Mas, segundo o próprio treinador, o recorde deve cair antes da prova da capital britânica.

“A primeira chance para recorde mundial é em Roterdã. Moses Mosop disputará esta prova tentando a melhor marca da história uma semana antes de Londres. E, ainda nesta prova, Sammy Kitwara (58min48s na meia-maratona) fará sua estreia nos 42 km”, completou. “E, caso eles não consigam o recorde, em Londres teremos Wilson Kipsang, Emmanuel Mutai e o próprio Makau”, finalizou.