Reconhecimento da Maratona Ravelli é neste sábado

Atualizado em 17 de abril de 2008
Mais em

Neste sábado (19), o piloto Marcio Ravelli comanda o treino de reconhecimento da segunda etapa do GP Ravelli de Maratona, em Salto, interior paulista. A concentração para a largada será a partir das 14 horas, em frente ao Centro Esportivo João Luis Guarda (Buracão), situado na Avenida Eurico Gaspar Dutra, 475, no Jardim Bandeirantes.

O treino é aberto a todos, basta chegar no horário devidamente equipado com capacete e os demais equipamentos de proteção. Cada biker deverá trazer sua própria água e alimentação, além do kit de reparos de pneus. O organizador do evento e decacampeão brasileiro de mountain bike, Marcio Ravelli, vai conduzir o treino no percurso maior, de 50 km, que vai contar com um carro de apoio.No percurso de 25 km haverá uma motocicleta para o apoio e, na chegada, a organização vai oferecer uma mesa de frutas.

Todo o percurso está sinalizado com setas vermelhas, pintadas nos postes e cercas, para facilitar a visualização e evitar que os atletas se percam. Marcio Ravelli recomenda que todos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência no local de saída.

O GP – A prova será no dia 4 de maio na cidade de Salto, no interior paulista. As inscrições têm preço especial até o dia 25 de abril e podem ser feitas on-line no ativo.com. A largada da segunda etapa será a partir das 9h30 e a concentração será no Centro Esportivo João Luis Guarda (Buracão), na Avenida Eurico Gaspar Dutra, 475 – no Jardim Bandeirantes, próximo ao Cemitério de Salto. As categorias Kids terão uma prova de cross country de 10 km montado na arena de largada. Atendendo aos pedidos dos participantes, os circuitos mantiveram as mesmas distâncias, mas sofreram alterações no trajeto.
“As mudanças foram para a segurança de nossos competidores. Eliminamos o trecho de 12 km onde os bikers cruzariam de frente uns com os outros. Agora o percurso tem menor dificuldade técnica também”, explica Ravelli.

No novo trajeto, os competidores da categoria de 25 km vão entrar à esquerda no km 4, e os bikers do percurso de 50 km seguirão reto. O Oásis Scott/Age/Shimano está localizado no KM 18 para a categoria de 25 km e no KM 40 para os bikers do percurso maior. Na tenda do Oásis Scott-Age/Shimano o biker encontrará água, frutas, isotônicos e auxílio mecânico gratuito, independente da marca da bicicleta.

Os gráficos com as altimetrias e o mapa dos novos percursos da segunda etapa da Maratona Ravelli já estão disponíveis no site oficial do evento (www.marcioravelli.com.br/maratona).

Ravelli lembra os competidores que o trânsito estará normalmente aberto aos veículos e, portanto, o biker deverá se manter na mão direita e redobrar a atenção, principalmente nas curvas e descidas.

A liderança da categoria Elite do GP Ravelli de Maratona pertence a Henrique Avancini, campeão da primeira etapa. Avancini tem 20 pontos, o mineiro Rubens Donizette tem 18, o experiente brasiliense Abraão Azevedo tem 16, João Firmino tem 14 e o mineiro Daniel Carneiro aparece na quinta colocação, com 12 pontos.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!