Reblin vence Giro do Interior

Atualizado em 19 de março de 2011
Mais em

O catarinense Flávio Reblin confirmou a vitória no 4º Giro Internacional do Interior de São Paulo. Reblin, atleta da equipe santista Memorial/Giant/Santos concluiu os 423,8 quilômetros da competição em 9h58min08s com uma vantagem de um segundo sobre o bielorusso Andrei Krasilnikau, da equipe norte-americana Chipotle Development Team.

O jovem Reblin tem 23 anos e reside na cidade de Timbó, em Santa Catarina, e traz no currículo o título de vice-campeão brasileiro de ciclismo em 2009.

“Eu me preparei bastante para essa prova. Corri a Volta do Chile e o Torneio de Verão Tremendão pensando no Giro do Interior. Estou feliz com o título aqui e com o trabalho da equipe. Essa vitória é de toda a Memorial”, comemorou Reblin, recém-contratado pela equipe.

Na terceira colocação geral, a 30 segundos de Reblin, ficou o paulista de Marília, Renato Seabra, campeão do ano passado. Seabra confirmou o título de campeão da classificação de montanhas.

Andrei Krasilnikau, vice-campeão geral, afirmou estar satisfeito com o resultado e elogiou bastante a organização.

“Essa corrida foi uma ótima preparação para as provas importantes que vou correr no fim do mês nos Estados Unidos e no restante da temporada. Gostei bastante da organização do Giro do Interior de SP. É uma prova que não fica devendo nada a alguns eventos que já corri na Europa”, afirmou o ciclista de 21 anos que, antes de vir ao Brasil, disputou o Tour de Langkawi, na Malásia, e a Rutas de Américas, no Uruguai.

NO CAMINHO CERTO

O Giro Internacional do Interior de São Paulo faz parte da comemoração do aniversário de 128 anos da Estância Turística de Barra Bonita. “Como organizador fiquei feliz. Deu tudo certo e sem imprevistos. Tivemos muita ajuda da Prefeitura e da Polícia para administrar o trânsito. Acho que o evento veio para ficar no calendário. Como ciclista, gostaria de ter ganhando uma etapa, mas estou ciente das limitações de ser organizador e atleta. Fico feliz pela nossa equipe termos terminado a última etapa com dois atletas no pódio e pela conquista do título da classificação por pontos”, diz André Pullini.

Outra personalidade que aprovou o evento foi o prefeito de Barra Bonita, José Carlos de Mello Teixeira. “A prova foi uma somatória de esforços. O importante é observarmos que estamos tendo uma evolução, tanto em qualidade técnica como em estrutura e participação da população. Essa é a maior prova de que estamos no caminho certo”, conclui o prefeito.

PROVA RÁPIDA

Com 45,7 km, a quarta e última etapa foi bastante rápida – com 41 km/h de velocidade média – e teve como vencedor o paulistano Raphael Serpa, da equipe São Lucas/Giant/Ciclo Ravena, de Americana. Serpa cruzou a meta de chegada com o tempo de 1h06min50s e superou o paranaense Rodrigo Melo (Clube DataRo/Foz do Iguaçu) no sprint final.

Serpa concluiu a competição na quinta colocação geral, a 35 segundos do campeão. Na terceira colocação da etapa chegou Antonio Nascimento, da equipe Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba. A vitória de Serpa na última etapa garantiu o título de campeão da classificação por pontos.

Entre as equipes, o título ficou com os norte-americanos do Chipotle Developmente Team, time que serve de base e desenvolvimento para a equipe Pro Tour Garmin/Cervélo onde corre o catarinense Murilo Fischer. A melhor equipe brasileira foi a Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Caloi, de Sorocaba.

Dos 121 ciclistas que iniciaram a prova na terça-feira, 66 concluíram a competição.

A próxima corrida por etapas do calendário oficial brasileiro do ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) será no mês que vem no Rio Grande do Sul com a disputa da Volta Internacional de Gravataí. O evento vai reunir as principais equipes nacionais e outras cinco estrangeiras do dia 13 a 17 de abril.

Com informações do site Bikemagazine/assessoria de imprensa

Giro do Internacional do Interior 2011
Classificação da 4ª etapa completa
Classificação Geral completa
Classificação Geral por equipes
Classificação por pontos
Classificação de montanha