Rebellin nega uso de EPO

Atualizado em 23 de dezembro de 2009
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O italiano David Rebellin quebrou o silêncio e negou que estivesse dopado nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. O ciclista foi denunciado por irregularidades após a realização do exame antidoping e perdeu a medalha de prata que havia conquistado na China.

Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, Rebellin defendeu sua inocência e negou que tenha usado a substância EPO Cera durante as Olimpíadas.

“Eu e meu advogados temos encontrado muitos mistérios nesse caso. Estão sendo ditas coisas como: regras não respeitadas, princípios manchados. Se existem, é justo que sejam respeitados, inclusive pelo Comitê Olímpico Italiano”, disse.

O italiano tem uma audiência pendenten com o CONI, já que o recurso que seria julgado no dia 18 de dezembro foi adiado, sem ter prazo confirmado para ocorrer. Em novembro, Rebellin foi obrigado a devolver sua medalha, além da premiação do Comitê Olímpico de 75 mil euros.

“Até agora não me conformo e não acredito que meu teste deu positivo. Eu poderia enfrentar tudo isso, mas estou ciente das dificuldades. No momento o que resta é desistir. A bicicleta será sempre minha vida. E garanto, com 41,42 anos eu vou retornar e provar que jamais usei algo para favorecer meu desempenho”, finalizou emocionado.