Rebellin lidera Pro Tour

Atualizado em 25 de abril de 2007
Mais em

Por Christian Baines

Atravessando um bom momento na carreira, o italiano Davide Rebellin (Gerolsteiner) voltou a vencer a clássica Flèche Wallone e distanciou-se na liderança do circuito Pro Tour. O italiano realizou um excelente ataque e completou a prova com seis segundos de vantagem sobre o espanhol Alejandro Valverde (Caisse D´Epargne), que buscava o bicampeonato na prova. O terceiro colocado foi o italiano Danilo Di Luca (Liquigas), terceiro lugar também na Amstel Gold Race.

A vitória de Valverde parecia certa. Sua equipe fez um ótimo trabalho e a um quilômetro da linha de chegada ele liderava a prova, mas a 500 metros da meta o experiente Rebellin mostrou toda sua técnica e chegou sozinho no topo da subida do “Muro de Huy”.

De novo?
Depois de ter ficado em segundo lugar – atrás apenas do seu colega de equipe Stefan Schumacher – na Amstel Gold Race, disputada no último domingo, e de conquistar a clássica Flèche nesta quarta-feira, Rebellin pode ficar muito perto de repetir a façanha de 2004. Caso vença a Liège-Bastogne-Liège, no próximo domingo, poderá-se dizer que o italiano alcançou a antiga forma, quando venceu as três clássicas.

Classificação – 61ª edição La Flèche Wallone (202,5 km):
1) Davide Rebellin (Gerolsteiner) 4h48min06s
2) Alejandro Valverde (Caisse D'Epargne) a 6s
3) Danilo Di Luca (Liquigas) m.t
4) Matthias Kessler (Astana) a 8s
5) Riccardo Ricco (Saunier Duval) m.t
6) Rinaldo Nocentini (Ag2r) a 13s
7) Frank Schleck (CSC) a 16s
8) John Gadret (Ag2r) a 19s
9) Robert Gesink (Rabobank) m.t
10) Tadej Valjavec (Lampre) m.t