Rebellin ansioso pelo retorno em 2012

Atualizado em 17 de novembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Afastado das competições desde 2009, Davide Rebellin já estuda propostas para retornar ao pelotão no próximo ano. O ciclista italiano garante estar em forma e mira seus objetivos na temporada 2011: as clássicas e o Campeonato Mundial.

Rebellin estará liberado para voltar às provas em abril do ano que vem, quando completam dois anos de sua suspensão, após ser flagrado durante o exame antidoping nas Olimpíadas de Pequim 2008.

“Tenho diversas propostas, mas duas me agradam bastante. Vou decidir meu futuro até meados de dezembro. Quero voltar para uma equipe que me permita estar nas provas importantes, nas clássicas e no Mundial”, afirmou em entrevista ao ciclysmag.

Em 2010, longe das competições, acumulou mais de 33 mil quilômetros sobre a bicicleta. Uma marca considerável. “Treinei como se tivesse que competir na semana seguinte. Fiz uma simulação de prova diversas vezes. Meu poupei apenas nos dias de chuva.”

Davide Rebellin lembrou que, apesar de longe das corridas, sempre encontra com alguns ciclistas; companheiros de pelotão. “Em Mônaco, encontrei Vinokourov e Gilbert. Também encontro muitos australianos. Já na Itália, sempre estou em contato com o grupo de Ballan e Tosatto.”

O italiano confessa que seu principal objetivo é permanecer, no mínimo, mais dois anos em atividade após seu retorno. Suas últimas provas foram nos dias 22 e 26 de abril de 2009, quando venceu a Flecha Wallonne e acabou em terceiro na Liège-Bastogne-Liège, respectivamente.