Rasmussen nada surpreso com suspensão de Contador

Atualizado em 27 de janeiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O dinamarquês Michael Rasmussen não se surpreendeu com a suspensão por um ano do espanhol Alberto Contadora, após testar positivo para clembuterol no último Tour de France. Rasmussen, no entanto, disse que não seria surpresa se o TAS ( Tribunal Arbitral do Esporte) ampliasse a pena para dois anos.

“Já houve um caso com o ciclista italiano Alessandro Colo em 2010”, lembrou. “Ele pegou uma suspensão de um ano porque, assim como Contador, alegou ter comido carne contaminada “, disse Rasmussen ao Sporten.dk . “É bom que as regras sejam utilizadas de maneira justa, partindo de um senso comum”

Rasmussen, que tem em seu histórico uma suspensão de dois anos, confessou que espera um posicionamento do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e acredita que a entidade irá recorrer da decisão inicial da RFEC.

“Embora eles não tenham se manifestado em relação ao caso de Alessandro Colo, que foi suspenso por um ano e em um caso semelhante ao de Contador, acho que alguma mudança vai acontecer no caso do espanhol. Existe uma diferença entre os peixes grandes e pequenos.”

Aos 38 anos de idade, Rasmussen iniciou no ciclismo profissional em 1999, mesmo ano em que venceu o Campeonato do Mundo de MTB. Introduzido no clismo de estrada, sagrou-se duas vezes Rei da montanha do Tour de France, em 2005 e 2006.

Em 2011, ele retorna ao Pro Tour com a recém-formada equipe Relógios Christina, de categoria Continental.