Radcliffe: “Estou forte para a maratona dos Jogos”

Atualizado em 15 de agosto de 2008
Mais em

A britânica Paula Radcliffe declarou que queria ter tido mais tempo para se preparar a Maratona de Pequim, mas não foi possível por causa de uma fratura por estresse no quadril esquerdo e de ter sido picada no pé por uma aranha venenosa durante sua recuperação na França. Mesmo assim, ela está se sentindo forte e focada em conquistar o pódio nos 42 km dos Jogos. “Obviamente, eu poderia ter treinado por mais semanas. Mas o fato de eu estar aqui em Pequim me faz sentir forte, bem forte, na verdade”, disse a maratonista de 34 anos.

Radcliffe, que quebrou o recorde mundial da maratona feminina, disse também que está em melhor forma que nos Jogos de Atenas, em 2004, quando abandonou com dor e por causa do calor. Dessa vez, ela diz estar preparada para o calor de Pequim. “Irei fazer a melhor corrida que posso, controlando meu corpo com as condições climáticas”, falou Paula.

Ela ainda comentou sobre a qualidade do ar da cidade chinesa: “Iremos sentir os efeitos negativos depois, como garganta ressecada e nariz tampado no dia seguinte à prova”, disse.

A maratona feminina será disputada nesse sábado, 16 de agosto, 20h30, horário de Brasília.