Quênia lidera a “Maior Corrida da Terra”

Atualizado em 08 de dezembro de 2008
Mais em

Por Fausto Fagioli

A queniana Edith Masai venceu neste domingo, 7 de dezembro, a segunda etapa da “Maior Corrida da Terra”, em Cingapura, e colocou o Quênia na liderança da competição, que é dividida em quatro provas.

“Eu estou muito, muito feliz hoje, foi um resultado maravilhoso para mim”, diz a queniana, que completou o percurso em 2h34min18s, vencendo pelo segundo ano consecutivo a competição.

Na etapa de Nairóbi, a vencedora foi Emma Muthoni, também do Quênia, que completou o percurso em 2h33min42s. Somados os resultados, o país africano lidera com 5h08min, seguido por Zimbábue, que na soma dos resultados das duas etapas tem o tempo de 6h21min49s.

Também pelo segundo ano consecutivo, o compatriota de Edith, Amos Matui, venceu a corrida na prova masculina, com o tempo de 2h15min18s, o que colocou o Quênia no topo da prova masculina, com 4h32min29s, seguido por Uganda, que na soma dos resultados tem o tempo de 4h38min32s.

“Eu estou completamente satisfeito com meu resultado de hoje. Esse é o segundo ano consecutivo em que eu termino em primeiro na etapa de Cingapura”, diz Matui, que completa. “O percurso é realmente bom. Eles mudaram algumas coisas em relação ao ano passado, e eu gostei disso”, conclui.

Com premiação de 1 milhão de dólares, o evento já passou por Nairóbi e agora por Cingapura. As próximas etapas serão realizadas apenas em 2009, em Mumbai, no dia 18 de janeiro e em Hong Kong, no dia 8 de fevereiro.

O brasileiro Jeovânio Braga também participou, terminando a prova na 13ª colocação, com o tempo de 2h47min41s. “A temperatura estava ideal para mim, mas no quilômetro 30 comecei a me cansar e isto afetou minha performance”, diz Braga. Entre as mulheres, Vilma Silva terminou na 11ª posição, com o tempo de 3h44min57s.