Quer saber como reage na prova? Faça um Simulado

Atualizado em 25 de março de 2009
Mais em

Quer saber como você reage à intensidade da prova? Fica estressado ou tranquilo? Você encara as dificuldades do dia como um desafio prazeroso ou se pergunta por que entrou nessa loucura? Você fica pensando como será a chegada ou como você deve correr e qual ritmo seguir? Saber responder essas perguntas é o caminho para se tornar um atleta completo, de acordo com triatleta Mark Allen.

É sempre bom antes das competições poder simular estratégias, táticas, transições que serão repetidas na competição, treinar num ambiente sem pressão, diferente, ter novas referências, ficar em harmonia com a natureza, poder conhecer outros atletas, sentir boas sensações e ganhar autoconfiança para a prova.

Transição fechada para sua bike e material de prova, Nutricionistas que cuidam da alimentação, caiaques, barco com salva-vidas que acompanham na natação, ciclismo sinalizado, corrida com hidratação, piscina com gelo, depois uma massagem, ambulância. Essa é a estrutura oferecida no Simulado de Triathlon.

O professor e triatleta Julio Vicuña organiza mensalmente no Clube de Campo dos Borracheiros, na região da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, o Simulado de Triathlon, cujo objetivo é justamente proporcionar aos atletas boas condições de treinamento, iniciação no esporte e ainda confraternização entre os esportistas. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com.

O evento não é uma competição, é um grande treino organizado com estrutura para os triatletas, que podem optar por diversas distâncias, de acordo com o preparo, que vão de short triathlon às distâncias do Ironman. O Simulado tem início às 7h15, e os treinos terminam às 13h30.

“Gosto muito dos treinos oferecidos nos simulados da Billings. Acho ótima a estrutura disponibilizada, um evento que melhora a cada edição. Uma oportunidade única de aprender e treinar! Com o passar dos treinos há um notável aumento no rendimento, algo que incentiva os treinos e consequentemente às participações em provas”. Comenta o triatleta Lucas Barros, frequentador assíduo dos Simulados de Triathlon*.

O próximo Simulado será no dia 5 de abril, e os demais em 17 de maio e 7 de junho.

Clique aqui para saber mais sobre o Simulado de Triathlon em abril e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais sobre o Simulado de Triathlon em maio e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais sobre o Simulado de Triathlon em junho e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!