Quenianos vencem Circuito Caixa em Belo Horizonte

Atualizado em 01 de junho de 2008
Mais em

Os atletas quenianos confirmaram o favoritismo e venceram a terceira etapa do Circuito de Corridas da Caixa, disputada na manhã deste domingo na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, o queniano Joseph Kibiwott Ngetich venceu no masculino ao completar os 10 km em 29 minutos e 5 segundos. O brasileiro Lindomar Modesto, o Pantanal, do Cruzeiro, ficou com a segunda colocação e Anoé dos Santos Dias foi o terceiro.

Entre as mulheres, a queniana Anne Cheptanui ganhou com o tempo de 34 minutos e 17 segundos. Vencedora da primeira etapa da temporada, Josiane da Silva foi a segunda e Vanda Carneiro, campeã da prova de Goiânia, ficou no terceiro posto. Desde o início da prova feminina, a queniana esteve à frente. Josiane ainda tentou diminuir a diferença para a Anne, que soube como administrar a vantagem.

“As brasileiras mostraram força, mas eu construí uma estratégia que deu certo. Forcei o ritmo no começo, abri e consegui manter a liderança até o final. A organização da prova é ótima e adorei participar desta corrida em Belo Horizonte”, disse a queniana Anne – campeã e recordista da Meia Maratona da Corpore.

“Estou muito feliz. Fiz uma boa largada consegui manter o ritmo. Adorei o traçado, que era muito rápido e me favoreceu bastante. Espero voltar para Belo Horizonte nos próximos anos e conquistar mais vitórias”, disse Joseph Kibiwott Ngetich, ganhador da Meia Maratona de Austin, nos Estados Unidos, em 2007 e que neste ano conquistou também o título dos 10 Km de Santo André, em São Paulo, e quebrou o recorde dos 12,8 Km de Vitória, no Espírito Santo.

A corrida do Circuito Caixa foi disputada pela primeira vez este ano em Belo Horizonte, sob temperatura amena de 26ºC e com cerca de  2.300, novo recorde do maior circuito de corridas do Brasil. Desde 2004, o evento já reuniu 27,3 mil pessoas. A próxima etapa será no dia 22 de junho, em Uberlândia, cujas vagas ainda podem ser garantidas on-line no ativo.com.

Resultados

Masculino
1- Joseph Kibiwott Ngetich, (Fila), 29min05s
2- Lindomar Modesto de Oliveira – Pantanal (Cruzeiro), 29min32s
3- Anoé dos Santos Dias (Aratrop Indl.), 29min55s
4- Ivanildo Pereiro dos Anjos – Gomes (Cruzeiro), 29min58s
5- Willian Gomes de Amorin, 30min16s

Feminino
1- Anne Cheptanui Bererwe (Fila), 34min17s
2- Josiane da Silva Cardoso (Afade/Umuarama), 34min39s
3- Vanda Carneiro Chagas (UNIDF), 35min05s
4- Simone Alves da Silva (Domiciana Gomes), 35min12s
5- Maria Lucia Santos do Nascimento (Matilat/Nardini/CAIXA), 35min16s