Queniano à mineira

Atualizado em 29 de junho de 2009
Mais em

O queniano Joseph Ngetich não se intimidou por estar ao lado de alguns dos principais corredores do Brasil e venceu neste domingo, dia 28 de junho, a etapa de Uberlândia do Circuito de Corridas da Caixa, que reuniu 1.100 participantes para as disputas dos 5 km e 10 km. O segundo lugar ficou com Giomar Pereira da Silva, que conseguiu manter a liderança do ranking da CBAt graças ao resultado. João da Bota cruzou a linha de chegada em terceiro.

Ao lado de seu compatriota Mark Korir, Ngetich ditou um ritmo muito forte desde a largada e conseguiu quebrar o pelotão principal no terceiro quilômetro. Os dois quenianos foram seguidos apenas por Giomar e João da Bota, que depois não puderam suportar a nova investida de Negetich, com 7 km, que abriu vantagem e garantiu o primeiro lugar.

“Gostei muito do percurso plano e da temperatura amena”, afirmou o queniano.

Feminino
Na disputa entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com Simone Alves, que conquistou sua primeira vitória na competição e vibrou muito com o resultado.

“Treinei bastante para conseguir este resultado, o melhor da minha carreira. Achava difícil ganhar aqui, pois enfrentaria adversárias de gabarito”, comemorou a campeã, que teve ao seu lado do pódio Andrea Celeste Benites e Vanda Chagas, que acabaram respectivamente na segunda e na terceira posição.

Classificação final
Masculino
1- Joseph Kibiwott Ngetich (QUE) 29min29s
2- Giomar Pereira da Silva (BRA) 29min36s
3- João da Bota (BRA) 29min46s
4- Mark Korir (QUE) 30min13s
5- Daniel Lopes Ferreira (BRA) 30min20s

Feminino
1- Simone Alves da Silva – 35min18s
2- Andrea Celeste Ramos Benites – 35min29s
3- Vanda Carneiro Chagas – 35min38s
4- Marizete Moreira dos Santos – 35min41s
5- Antonia Bernadete Lins da Silva – 36min50s