Quadri Jr. se despede das competições

Atualizado em 18 de abril de 2008
Mais em

Por Thays Biasetti

O ciclista paranaense Hernandes Quadri Jr. vai deixar as competições após 25 anos de carreira. A Volta Ciclística do Estado de São Paulo será sua última participação em disputas oficiais.

Quadri Jr., que está com 40 anos, é um dos grandes nomes do ciclismo brasileiro, vencedor de 23 campeonatos brasileiros, seis paulistas, bicampeão da Volta de Santa Catarina e bi por equipes da Volta do Estado de São Paulo. No exterior, ganhou um pan-americano de pista, foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata (95), bronze no Pan de Caieiras (06) na Madson, prata do Sul-Americano na mesma modalidade e duas participações nos Jogos Olímpicos. Durante três anos (2002, 2004 e 2006), foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o atleta do ano na modalidade.

“Tive uma carreira muito boa, com resultados expressivos, mas uma hora tinha de parar. É sempre muito difícil tomar essa decisão. Depois de 25 anos treinando todos os dias, com chuva ou sol, parar não é uma coisa fácil. Mas o Mauro Ribeiro tem me ajudado muito e esta me preparando desde o ano passado. Na verdade, ultimamente venho me dividindo em dois, competindo e ajudando como técnico. Venho parando ao poucos para que o impacto não seja muito forte”, comentou o atleta.

Mesmo sem participar de competições, Hernandes não pretende deixar o ciclismo. O atleta quer assumir as funções de técnico em 2009.

Quanto à competição paulista, o atleta disse estar preparado para ajudar sua equipe a conseguir um bom resultado. “Trata-se de um grande evento, que conta com as melhores equipes do país e destaques do exterior. Não vai ser moleza, mas nossa preparação foi feita para conseguir brigar pela ponta desde o começo”, disse o ciclista.

A Volta Ciclística do Estado de São Paulo tem início neste domingo, às 9 da manhã, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.