Pulini vence o Tour do Mato Grosso

Atualizado em 10 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O ciclista André Pulini conquistou neste domingo, dia 9 de novembro, o título do 5º Tour do Mato Grosso de Ciclismo Olímpico, competição válida para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O atleta garantiu a vitória ao ser o primeiro lugar nas duas etapas da prova, que teve como cenário belas paisagens, como a Chapada dos Guimarães, e foi completamente dominada por sua equipe, a Memorial/ Santos.

No sábado, Pulini completou o percurso de 80 km em 1h51min, e foi seguido por seus companheiros Antônio Nascimento, o Tonho, Marcos Novello e Eduardo Pinheiro, que ficaram com o segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. A segunda etapa teve 100 km, que o campeão percorreu em 2h38min37s, e os demais atletas da equipe também repetiram as posições do dia anterior.

Com estes resultados, a Memorial se consolidou ainda mais como a líder do ranking por equipes da CBC. A equipe também é a detentora do primeiro lugar na classificação individual, com o ciclista Armando Camargo, o Piá, que não competiu no Mato Grosso.