Prova inédita no Rio unirá corredores e bikers

Atualizado em 03 de agosto de 2010
Mais em

Uma prova inédita no Rio de Janeiro vai unir os amantes de Corrida e Ciclismo, o “Desafio Subida do Imperador”, com data programada para 17 de outubro. As inscrições para a disputa foram abertas nesta terça-feira (3) e podem ser garantidas on-line no ativo.com.

Os participantes poderão desfrutar o percurso de pouco mais de quatro quilômetros – começando na entrada do Parque Nacional da Tijuca, no Horto, pela Estrada Dona Castorina, e terminando na Mesa do Imperador – com passagem pela Vista Chinesa, um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade Maravilhosa. Além de correr e pedalar ladeira acima, os esportistas terão um desafio inédito: Ciclistas e Corredores se enfrentarão, num duelo inusitado.

“Começaremos logo cedinho pelas bicicletas e depois largaremos a corrida a pé, pelas subidas do parque. Esse é o grande ‘barato’ e diferencial do evento, pois a intenção além de fazer os atletas escolherem como encarar a subida, também é causar uma grande polêmica em torno de uma rivalidade amistosa, entre ciclistas e corredores”, explica Virgilio de Castilho, Diretor da De Castilho Marketing Esportivo e idealizador do evento, Desafio Subida do Imperador, em parceria com a Abadai Comunicação e Marketing.

“Quem será o mais rápido? Quem cruzará a linha de chegada com o menor tempo? E no somatório geral dos tempos de todos os ciclistas inscritos, em confronto com o somatório do mesmo número de corredores a completarem a prova? Quem vai sagrar-se o vencedor desse Desafio?”, pergunta Virgilio.

Apesar do percurso íngreme, qualquer pessoa que pratique ciclismo ou corrida com certa regularidade estará apta a participar. O Desafio Subida do Imperador não é limitado a atletas profissionais, pois sua principal finalidade é justamente atrair pessoas comuns, amantes das duas modalidades.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!