Prova Ciclística 9 de Julho reuniu mil atletas em SP

Atualizado em 10 de julho de 2011
Mais em

No último sábado (9), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, foi realizada a 68ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho. A equipe Funvic/Marcondes César, de Pindamonhangaba/SP, dominou a competição e venceu na disputa masculina e feminina.

Na prova masculina Roberto Pinheiro da Silva (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba)impôs ritmo forte e no sprint conquistou a vitória, ao completar as 16 voltas em 1h34min27s.

A disputa da 68ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho não teve fugas, por conta do vento. Assim, o pelotão andou sempre homogêneo. Todos poupando para a volta final. Apenas nas 9ª e 10ª voltas que Magno Nazareth tentou um fuga, mas brevemente foi neutralizado pelos demais ciclistas.

“Fizemos um trabalho de equipe e tivemos a sorte já que a temperatura estava mais alta na nossa largada. É a minha primeira vitória na 9 de Julho. Esse ano também estive no pódio da Copa América, quando conquistei a vice-colocação”, contou Roberto, de 28 anos, que será um dos destaques dos 55º Jogos Regionais do Interior na próxima semana.

Já na elite feminina, o destaque ficou por conta da ciclista cearense Fernanda da Silva Souza (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba). Vice-campeã em 2010, Fernanda venceu a competição com o tempo de 27min28seg. “É a minha quarta participação na 9 de Julho. Mesmo com o vento forte desta manhã consegui, junto com a minha equipe, fazer um bom resultado” revelou a atleta de 29 anos radicada em Pindamonhangaba (SP) e que também competirá nos Jogos Regionais.

A prova que contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, teve a participação de cerca de mil ciclistas em dez categorias.

Masculino
1- Roberto Pinheiro da Silva (Funvic/Marcondes César/ Pindamonhangaba), 1h34min27s
2- Edgardo Simon (Padaria Real/Sorocaba), 1h34min28s
3- Glauber Silva (Suzano/Trotz/Microsifht), 1h34min28s
4- Jean Carlos Coloca (Clube São José dos Campos/ Canodalle), 1h34min28s
5- Geraldo da Silva Sousa Júnior (São Lucas/Giant/Ciclo Ravena /UAC), 1h34min28s

Feminino
1- Fernanda da Silva Souza (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) 27min28s
2- Valquiria Pardial (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) 27min39s
3- Debora Gerard (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) 27min39s
4- Janildes Silva (Clube São José dos Campos) 27min40s
5- Rosane Kirch (Forno Dasolo/Colavita) 27min40s