Programa de palestras e workshops sobre corrida

Atualizado em 06 de junho de 2011
Mais em

Os dois primeiros ciclos já estão definidos: “Desvendando a prova – quilômetro a quilômetro” e “Corra Certo”, ambos ministrados pelo treinador Miguel Sarkis, também colunista do ativo.com (Miguel escreve todas as quintas na página de Corrida).

O primeiro deles é uma espécie de congresso técnico das duas maiores provas que serão realizadas em São Paulo nos próximos meses: a Maratona de SP e a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. A idéia é oferecer aos corredores, na véspera da prova, conteúdo especializado para ajudar no desempenho. As vagas podem ser garantidas on-line no ativo.com

“Além de abordar as características físicas do percurso, discutiremos estratégias que auxiliarão o atleta a alcançar seu melhor rendimento na competição”, explica Sarkis. Além da palestra com o especialista, cada módulo pré-prova será encerrado com um jantar de massas.

No ciclo “Corra certo” o foco é treinamento, para tanto cada módulo terá uma duração de 6 horas, incluindo parte teórica e prática. Com um aprofundamento técnico maior, este ciclo é destinado a corredores intermediários/avançados e, principalmente, para estudantes e profissionais de educação física.

Ainda fazem parte do programa “Corrida sem mistério”, edição 2011, duas palestras sobre saúde, com o fisioterapeuta David Homsi, e duas sobre nutrição esportiva, todas ainda em definição de datas.

No dia 18 de junho será realizado o ciclo relacionado à Maratona de São Paulo – “Desvendando a prova – quilômetro a quilômetro”, com estratégias e dicas para melhorar a participação na competição; características da prova quanto ao clima, altimetria e solo; preparação física, alimentar e fisiológica na véspera da prova; como agir diante a eventualidades no percurso (dores, cãibras, etc.); hidratação e reposição energética no percurso; aspectos psicológicos; recuperação e pós-prova.

O evento será na loja Velocitá, na Rua Pedroso de Moraes, 909, Pinheiros, São Paulo, das 15 às 18 horas Após o evento haverá um jantar de massas para todos os participantes.

No dia 17 setembro o foco é a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, com a abordagem de estratégias e dicas para melhorar a participação e as peculiaridades de uma prova de revezamento, além das informações gerais, como características da prova e preparação física. O evento também será na Loja Velocitá em Pinheiros, das 15h às 18h.

Miguel Sarkis, autor do livro “A Construção do Corredor“, será o palestrante do Ciclo “Corra Certo – treinamento para corrida de rua“, série de workshops teóricos e práticos  com quatro módulos sequenciais e os seguintes temas: Iniciação à corrida – Equilíbrio, Força, Coordenação e Resistência localizada para caminhantes e corredores (23 de julho); Preparação para provas – Exercícios coordenativos de iniciantes à performance. Base e pré-competitivo (27 de agosto); Treino de ritmos (10 de setembro); Treinamento de subidas e descidas Workshop teórico e prático (1 de outubro). Mais informações no site www.clubecorrida.com.br.

Clique aqui para saber mais sobre o evento Maratona de SP – Desvendando a prova, no dia 18/6, e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

 

Clique aqui para saber mais sobre o Ciclo “Corra Certo – treinamento para corrida de rua” e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!