Procura-se patrocinador

Atualizado em 07 de dezembro de 2010
Mais em

Por Daniel Balsa

Após uma temporada vitoriosa – foram 11 triunfos em 21 provas disputadas –, Santiago Ascenso continua atrás de um patrocinador para 2011. Em entrevista ao Prólogo, o goiano revelou que falta um combustível financeiro para competir no ano que vem.

“Eu espero um bom patrocinador para o ano que vem. São muitas provas e viagens, então preciso desse apoio. Tenho como meta conquistar a vaga para o Mundial de Ironman e, quem sabe, ser competitivo no Havaí já em 2012”, revelou Santiago.

Ascenço espera que seus resultados nesta temporada seja o suficiente para conquistar um bom patrocínio, capaz de lhe fazer se concentrar apenas no triathlon. Atualmente, o goiano também mantém uma assessoria esportiva que leva o seu nome.

“Os triatletas falam que são profissionais porque são da elite, pois não são pagos apenas para fazer isso. A maioria tem atividades fora do triathlon e isso acaba minando sua energia, desgasta. É um diferencial quando vai competir lá fora”, comentou.

“Venho da minha melhor temporada em todos esses anos no triathlon. Foram 11 vitórias em quase todas as distâncias (ele venceu no short, olímpico e meio-ironman), então eu queria esse patrocínio para poder me focar somente no esporte e poder ser competitivo lá fora”, finalizou o goiano.