Principais times do Brasil confirmados no Giro

Atualizado em 14 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

O 1º Giro do Interior de São Paulo terá largada na manhã deste sábado, 15 de março, na cidade de Piracicaba, com um contra-relógio individual de 12 km. Para a prova que distribui importantes pontos para o ranking nacional, as principais equipes brasileiras já confirmaram presença na disputa, além da seleção paraolímpica.

“As dez primeiras equipes do ranking brasileiro de 2007 estão inscritas, além das novas forças que surgiram este ano. Também teremos a participação da seleção paraolímpica, que competirá em condições de igualdade com os adversários, em ritmo de preparação para a primeira volta mundial da categoria, na Europa. Com certeza, o nível técnico será bem alto e todos querem pedalar forte para ganhar ritmo neste início de temporada”, disse o diretor do Giro, José Reinato Mendes.

A grande novidade é a confirmação da Scott/São José dos Campos na competição. Até então, o time não tinha feito nenhuma menção sobre participar do Giro. A equipe do técnico Carlinhos Monteiro está escalada com Alex Diniz, atual campeão da Volta de Santa Catarina e da Copa VO2 Caloi, os irmãos Mauricio e Fabrício Morandi, Breno Sidotti, Magno Nazaret, Pedro Nicácio e Renato Seabra.

A competição pode dar ao jovem Bruno Tabanez (São Lucas/Americana,) a liderança do ranking nacional. Atualmente na segunda colocação, o sprinter já venceu a Copa Hilário Diegues e foi vice no Torneio de Verão em 2008. “Tenho a chance de assumir a liderança do ranking e sei que a minha equipe trabalhará forte para garantirmos vitórias”, destacou.