Praia Grande e Limpa

Atualizado em 19 de janeiro de 2012
Mais em

Por Fernanda Silva

Depois de Bertioga, foi a vez de Praia Grande, cidade do litoral sul de São Paulo, receber o Circuito Praia Limpa de Corrida, nesta quinta-feira, 19 de janeiro. A manhã de clima abafado foi o cenário para a segunda etapa do circuito, que teve largada às 8h, na Avenida Castelo Branco. Centenas de participantes marcaram presença nos percursos de 5 km e 10 km, e ainda contribuíram com a iniciativa do evento, que visa conscientizar sobre o cuidado e limpeza das praias.

“Adorei a prova e achei a iniciativa muito legal, pois incentiva tanto a corrida como o cuidado com as praias, duas causas muito importantes”, falou Elaine Regina Magalhães Santos, de 28 anos, que percorreu os 5 km da prova. Mesmo sendo uma corredora iniciante, Elaine não sentiu dificuldades no trajeto de areia fofa. “Nunca tinha corrido na praia antes deste Circuito. Apesar de eu não ter conseguido diminuir meu tempo, corri muito bem, gostei mesmo”, completou a professora, que participou também da etapa anterior.

Correndo há cerca de oito meses, Elaine falou sobre o incentivo dos amigos corredores nos treinos e disputas. “Comecei por causa de um convite de um casal de amigos e desde então participamos de várias provas e treinamos na rua durante a semana e em um parque aos domingos”, revelou a moradora da capital paulista. “Já estamos inscritos na próxima etapa, em Santos. Sempre escolhemos eventos assim, bem organizados e com temas legais, afinal, além de correr, queremos nos divertir”, finalizou.

E a etapa de Praia Grande contou também com atletas mais experientes, como o militar Celso Roberto Victorio, de 27 anos. “Evento muito legal, bem organizado e com um tema muito importante. Prático corrida há cerca de um ano e meio e sempre participo de provas na praia”, disse. “Como esse evento é especial, vou correr em quase todas etapas”, completou o morador do Guarujá, que participou do percurso de 10 km da disputa.

“Quero parabenizar a organização do evento pela grande atitude, circuitos assim são muito importantes para conscientizar as pessoas sobre saúde e meio ambiente”, elogiou. Atleta para cuidar da forma física e ter mais qualidade de vida, Victorio, que também participa de provas em São Paulo, tem planos maiores para esta temporada. “Estou aproveitando as provas de Circuito Praia Limpa para treinar, pois pretendo fazer uma corrida mais longa este ano, uma meia-maratona”, finalizou.

O circuito
Praia Grande (19/01), São Sebastião (22/01), Santos (28/01), Ilhabela (29/01), Guarujá (05/02) e Peruíbe (12/02) também sediarão o circuito, que já tem todas as inscrições encerradas. Para mais informações acesse: www.corridapraialimpa.com.br

Fotos: Ivan Padovani

Resultados

5 km

Masculino
1º João Carlos Ribeiro Cardoso – 16min39s70
2º Elias Batista de Oliveira – 17min17s80
Cleiton Gomes – 17min26s25

Feminino
1ª Juliana Véras – 24min24s70
2ª Pedrina de Paulo Duarte – 27min14s15
Ana Maria Carvalho da S. De Oliveira – 28min15s30

10 km

Masculino
1º Daniel Ricardo Damásio – 35min08s30
2º José Anabel – 35min37s30
3º Edjan Domingos da Silva – 36min10s00

Feminino
1ª Angelina das Graças Rafael – 42min27s70
2ª Vanessa Silvano Ferreira – 48min21s50
3ª Maria dos Remédios Castro – 48min43s35