Pinheiros inicia projeto olímpico

Atualizado em 13 de janeiro de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O Esporte Clube Pinheiros, que tem como grande estrela o nadador César Cielo, medalha de ouro nos Jogos de Pequim, recebeu a aprovação do Ministério do Esporte para o programa Preparação de Atletas para os Jogos Panamericanos e Parapanamericanos da Cidade do México 2011 e Olimpíada e Paraolimpíada de Londres 2012.

A meta do Pinheiros é classificar 65 atletas para estas competições e preparar uma delegação que aumentará as chances do Brasil conquistar um quadro maior de medalhas. Para isso, o clube pretende montar uma estrutura com 11 técnicos, que serão responsáveis pelas nove modalidades do projeto: Atletismo, Esgrima, Ginástica Artística, Judô, Levantamento de Peso, Natação, Remo, Tênis e Triathlon e as paraolímpicas Esgrima, Natação e Remo.

Além disso, o programa contará com profissionais conceituados, que cuidarão de serviços personalizados nas áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, exames clínicos e laboratoriais. “Serão feitos acompanhamentos profissionais no mesmo nível que acontece no universo do futebol. De forma inédita, vamos oferecer um laboratório de biomecânica, clínicas de motivação, clínicas em comunidades carentes, seguros de acidentes, intercâmbios de treinamentos e levar os atletas para as principais competições”, explicou Antonio Moreno Neto, presidente do Clube Pinheiros.