Pinda mais forte e competitiva em 2011

Atualizado em 10 de dezembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

As transações seguem a todo o vapor, não apenas no ciclismo internacional como também na Elite nacional. A equipe Funvic/ Marcondes Cesar/ Pindamonhangaba, primeira colocada no ranking America Tour 2010, passará por um ligeiro processo de reformulação visando à temporada 2011.

Com os possíveis acertos de Edgardo Simon e José Eriberto com o time Padaria Real/ Céu Azul Alimentos, de Sorocaba, a equipe comandada por Benedito Tadeu, o Kid, investe em novas aquisições para reforçar a única equipe brasileira com licença Continental.

Três atletas estão confirmados para o próximo ano, além do campeão brasileiro sub-23 Tiego Gasparotto, que retorna ao time após uma breve passagem pela equipe de Rio Claro no segundo semestre deste ano.

Antonio Nascimento, ex-Memorial, considerado um dos principais montanheiros do país, Douglas Moi, ex-Caloi e o argentino Marcos Crespo, considerado uma das promessas no ciclismo sul-americano são as novas caras do elenco.

O primeiro compromisso da equipe de Pindamonhangaba em 2011 será no Tour de San Luis, disputado na Argentina e que terá a presença da equipe Liquigas-Doimo, com o bicampeão do Giro d´Italia Ivan Basso.