Pinda domina abertura do Torneio de Verão

Atualizado em 23 de fevereiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

No primeiro dia da 25ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo, a equipe de Pindamonhangaba, atual líder do ranking brasileiro de estrada, dominou o pódio nas elites masculino e feminino.

Entre os homens, Flávio Cardoso, o Baiano, conquistou a vitória escapado, com cerca de 30 metros de vantagem para o pelotão principal. No sprint secundário, o uruguaio Hector Aguilar foi o segundo e Nilceu Santos terminou em terceiro.

“Foi só alegria. A meta era trazer para o sprint, porque confio totalmente no Hector e no Nilceu para brigar pelas vitórias, mais o pelotão cortou e o Baiano cehgou escapado”, vibrou o técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Já no feminino, Luciene Ferreira, que luta pelo tetracampeonato da competição, saiu na frente e deixou para trás a companheira Débora Gerard. O terceiro lugar ficou com Janildes Fernandes, de São José dos Campos.

A etapa também contou com mais três disputas, todas definidas no sprint. Na categoria Junior, vitória de Leandro Alves da Silva (Hidropel Tintas/FME/Bike Point), na categoria Open, deu Willian Poiani (Semepp Pastorinho), de Presidente Prudente, enquanto que na Sênior, Lucas Cardoso Carluccio (São Francisco), de Ribeirão Preto, foi o melhor.