Piá é o novo líder do ranking brasileiro

Atualizado em 27 de maio de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O ciclista Armando Camargo, também conhecido com Piá, foi o campeão da VIII Copa Cidade Canção de Ciclismo, realizada no último domingo, dia 25 de maio, em Maringá, no Paraná. Após o resultado, o atleta da equipe Memorial/ Santos assumiu a liderança do ranking brasileiro de estrada, com 546 pontos, 71 a mais que Nilceu Santos (Scott/ São José dos Campos).

“Essa liderança representa o resultado de um grande trabalho, não só meu, mas de toda a equipe, pois sem eles não estaria nessa posição. No ciclismo não tem como você brilhar sem o trabalho em grupo e, certamente, vamos lutar por mais resultados. Esse foi um sonho realizado”, destacou.

Na prova do Paraná, Piá atuou ao lado de André Pulini (campeão no ano passado), Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, e Emerson Silva, o Tereza (dono de duas conquistas na prova), e destacou a importância de seus companheiros sua vitória.

“A ajuda deles foi fundamental. O Morcegão estava numa fuga e só foi alcançado na reta de chegada, e o Pulini me embalou para o sprint. Pedalei forte, só pensando na nossa equipe”, ressaltou.

Aos 25 anos, Armando Camargo já conquistou 15 títulos nacionais em provas de pista, e se destaca por possuir um excelente sprint, uma boa escalada e se sair bem em contra-relógios. O atleta defendeu o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, e revelou que pensou em abandonar o ciclismo após ter sido preterido pelo técnico da seleção brasileira no Pan do Rio.

“Após o Pan, perdi a vontade de correr. Não dá para aceitar o ciclismo de pista como está e fui procurar emprego. Ainda bem que não consegui e tive um grande apoio da minha equipe e, principalmente, do Cláudio Diegues (técnico), que apoiou o meu retorno”, contou.