Peter Velits mira alto em nova fase

Atualizado em 02 de dezembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Peter Velits está motivado para iniciar uma nova fase em sua carreira a partir do início da temporada de 2012, quando migrará para a Omega Pharma-QuickStep juntamente de seu irmão, Martin Velits. O atleta, que por onde passou teve a companhia de Martin – um ano na Team Wiesenhof, dois anos na Milram e mais dois na HTC-Highroad -, não realizou uma boa temporada, tendo conquistado no máximo uma 19ª colocação no Tour de France em 2011. No entanto, enxerga uma boa chance para se redimir e mira alto para isso, acreditando no pódio do grande volta francesa no ano que vem.

“Enfim, várias coisas aconteceram. Mudei de equipe com o meu irmão e é ótimo poder estar com ele, não apenas pelo fato de eu não querer competir contra ele, mas também pelo fato de que as equipes nos querem trabalhando juntos. Sempre foi assim e tomara que sempre seja. Quanto ao Tour, eu não estava bem e fiz apenas o que a equipe transparecia querer de mim para ganhar os pontos necessários. Eu esperava uma colocação melhor, mas os problemas vividos durante a temporada me prejudicaram muito. A HTC-Highroad acabou e isso também nos entristeceu muito, pois éramos uma grande equipe, muito unida e talentosa”, disse o eslovaco.

Quando perguntado sobre as grandes voltas de 2012, o ciclista afirma que, com Levi Leipheimer, Tony Martin e Frantisek Rabon, além de toda a comissão técnica, a Omega Pharma-QuickStep terá grandes chances de obter sucesso nas classificações gerais. Por fim, o novo integrante da equipe belga ainda aposta na experiência do diretor geral da equipe.

“Com certeza eu irei ao Tour para buscar o melhor e tenho certeza de que Patrick Lefevere me ensinará a ser um melhor ciclista de provas por etapas do que sou hoje. Ele é um homem sábio, possui muita experiência no ciclismo e sabe o que quer. Creio que nós trabalharemos muito bem juntos”, finalizou Peter Velits.