Petacchi vence o Gran Premio L’Escaut

Atualizado em 15 de abril de 2009
Mais em

Alessandro Petacchi (LPR) foi o ganhador da 97ª edição do Gran Premio L’Escaut, disputado hoje, dia 15, através de 200 km entre Amberes e Schoten, na Bélgica.

Petacchi, de 35 anos, ganhou com certa facilidade, graças a uma queda massiva a 200 metros da meta, na qual se envolveram o belga e favorito Tom Boonen, que venceu a Paris-Roubaix neste domingo, e o australiano Robbie McEwen (Katusha).

A corrida foi marcada por uma escapada protagonizada por Lorenzo Bernucci (LPR), Matheus Pronk (Vacansoleil) Pavel Brutt (Katusha) e Jeff Louder (BMC Racing). O quarteto, em boa colaboração, chegou a abrir uma vantagem de seis minutos sobre o pelotão, mas, à medida que se aproximavam da linha de chegada, a diferença foi diminuindo.

A 10 km do final do percurso, a distância era de apenas meio minuto. Enquanto Bernucci e Brutt resistiam, a Quick Step e a Katusha queriam colocar Boonen e McEwen em melhores condições. Entretanto, a apenas 200 m da conclusão da corrida, uma queda do pelotão tirou do páreo os favoritos, sobrando para Pettachi, que não foi prejudicado pelo acidente, o lugar mais alto do pódio.

Classificação:

1) Alessandro Petacchi (ITA/ LPR) em 4h27min20s (44.87 km/h)
2) Kenny Van Hummel (HOL/ Skil-Shimano) m.t
3) Dominique Rollin (CAN/ Cervélo) m.t
4) Antonio Cruz (EUA/ BMC Racing) m.t
5) Peter Wrolich (AUT/ Milram) m.t