Pereiro pode reforçar equipe continental

Atualizado em 27 de agosto de 2007
Mais em

Por Daniel Balsa

O espanhol Óscar Pereiro pode deixar a Caisse d’Epargne e ser o novo contratado da Karpin-Galícia. É o que noticia o site do jornal “Marca”. O ciclista iria para a nova equipe apenas em 2008.

O anúncio poderá ser feito ainda antes do início da Vuelta a España, que tem largada marcada para a cidade de Vigo no dia 1º de setembro, neste sábado. O governo da Galícia, que apóia a equipe, promete oferecer uma boa proposta financeira para Pereiro, que vê uma certa demora na renovação de seu contrato com a Caisse d’Epargne. Ele tenta um novo acordo desde o final do Tour de France.

Além da proposta financeira, o lado esportivo deve contar muito na decisão do ciclista espanhol, já que a Karpin-Galícia não faz parte do ProTour, mas a publicação espanhola especula sobre um possível ingresso da equipe nas principais competições ciclísticas em 2008, como o Tour de France, por exemplo.

Entretanto, o jornal deixa claro que estes convites ou até mesmo o ingresso na ProTour só acontecerão se o time contratar um ciclista de referência, caso de Pereiro, que ainda espera a confirmação do título de campeão do Tour de France 2006, após o norte-americano Floyd Landis ter sido flagrado no doping logo após vencer a competição.