Pelo ralo

Atualizado em 20 de fevereiro de 2009
Mais em

Em nota divulgada em seu site, o ciclista brasileiro Luciano Pagliarini, que seria integrante da H2O, comenta o não reconhecimento do time pela União Ciclística Internacional (UCI), que negou a licença Professional à equipe.

Leia, abaixo, o texto publicado no site do atleta:

“Equipe H2O não sai do papel

A UCI (União de Ciclismo Internacional) negou a licença Professional ao projeto H2O, a nova equipe francesa da qual faria parte o velocista brasileiro Luciano Pagliarini.

Sem a licença UCI a equipe não sai do papel para a temporada 2009, nesse caso todos os acordos contratuais entre o time, seus atletas e staff não tem valor algum.

A equipe passou uma semana em concentração na cidade de San Rafael, litoral sul da Franca, em busca de novos diálogos e acordos com a UCI.

O Team Manager da equipe Max Radoni, após receber a resposta negativa a respeito da licença Professional, convocou diversas reuniões entre os atletas e staff, expondo suas idéias em relação ao futuro e assumindo responsabilidades morais com todos os integrantes para 2010, a solução imediata exposta por Radoni é de unir-se a outra equipe que possua licença Profissional para a temporada 2009, fazendo um ano de parceria com outra estrutura.

Mesmo preocupado o ciclista brasileiro se diz muito confiante nas propostas de Radoni, já em casa na Itália, Pagliarini comenta sobre esse período e suas expectativas: ‘Essa é uma experiência nova pra mim, um período muito delicado em minha vida, já estamos em fevereiro e sem licença, agora nossa única chance para continuar trabalhando nessa temporada é a de se unir a outra equipe, isso tudo é uma grande pena, já temos as bicicletas novas, materiais e todo vestiário pronto, nos treinamos muito nessa semana que passamos na França, muito empenho, energia e tempo jogados fora, pois toda essa estrutura não poderá ser usada em 2009’ Falando de futuro: ‘Espero sinceramente que seja possível nossa união com outra equipe, é lamentável ver todo o trabalho feito por essas pessoas sendo bloqueado por questões políticas. Continuo treinando e aguardando respostas, espero que tudo se resolva o mais rápido possível e que em breve eu possa estar competindo com um numero nas costas!’”