Pela defesa do título

Atualizado em 23 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Thor Hushovd disse nesta sexta-feira (23) que apesar de achar que o percurso da prova de estrada – a ser realizada no próximo domingo (25) – possa lhe beneficiar, a disputa será bastante difícil para sua equipe, que terá muito trabalho, já que o trajeto da última prova do Campeonato Mundial é muito aberto e provavelmente dificultará o time a controlar a situação.

“Com certeza será uma prova muito difícil, com atletas atacando muito. Na minha opinião os ciclistas Peter Sagan, Philippe Gilbert, Oscar Freire, Oscar Freire e Mark Cavendish serão os principais favoritos ao título”, disse o atual campeão Mundial.

“Daniele Bennati (Itália) contará com um dos melhores times de toda a competição e eu tenho que admitir que uma das equipes mais fortes do Mundial será a alemã, extremamente sólida, com excelentes ciclistas e liderada por Andre Greipel”, palpitou o norueguês.

O atual dono da camisa arco-íris minimiza suas chances para o bicampeonato, apontando fatores prejudiciais ao seu país. “Enquanto vemos equipes fortíssimas, a seleção norueguesa chegará à Copenhague com apenas quatro ciclistas e terá de confiar plenamente nos companheiros de equipe”.

Hushovd, que chegou a tomar fortes antibióticos enquanto disputava a volta da Grã-Bretanha, disse que se sente completamente recuperado, além de satisfeito com sua performance realizada durante o Tour de France, quando venceu a 2ª (contrarrelógio por equipes), a 13ª e a 16ª etapas. “Acredito ter descansado bastante após um gratificante Tour de France. A quarta etapa da Volta da Grã-Bretanha, vencida por mim, confirmou que continuo em boa forma física e agora resta esperar pelo domingo”, concluiu o ciclista.