Pedalada em SP comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Atualizado em 04 de junho de 2008
Mais em

Nesta quinta-feira (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e em São Paulo o CAB – Clube dos Amigos da Bike organizará uma “pedalada” no domingo (8) para comemorar a data e mostrar que a bicicleta é um excelente meio de tranporte, não pulente e com muitos benefícios para a saúde.

A “pedalada” será leve, de aproximadamente 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo, em ritmo de passeio. São esperados mais de 500 ciclistas no evento que também conta com o apoio da prefeitura de São Paulo. O local da saída será o Parque das Bicicletas (Alameda Iraé, 35 – Moema, na esquina das Avenidas Indianópolis com Ibirapuera). Todo o percurso será monitorado pelos guias do CAB, e um carro de apoio acompanhará todo o trajeto. No caminho os participantes realizarão uma parada para hidratação em ponto definido.

Cada participante que doar alimentos (veja aqui a relação dos itens) terá direito a um kit com camiseta e brindes. Todos alimentos arrecadados serão doados à instituição que cuida de crianças carentes em São Paulo. As inscrições serão feitas no local, à partir das 9h00, e o passeio sairá às 10h00. No retorno haverá ainda sorteio de brindes como bicicletas Sundown e outros, além de show ao vivo de banda durante toda a manhã no Parque. Para mais informações sobre o evento acesse o site www.cab.com.br.