Paulistas nas milhas

Atualizado em 24 de julho de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

Foi a vez de São Paulo receber a 10 Milhas Brasil, realizada na manhã deste domingo, 24 de julho, no Jockey Club. Largando às 7h30, os participantes tiveram a possibilidade de disputar os 16 km da prova individualmente ou em duplas. Mesmo com um clima ameno, o sol apareceu, animando ainda mais a corrida.

“O céu estava bem aberto e o clima estava um pouco gelado, mas quando comecei a correr o frio passou e depois o sol até apareceu”, contou Milena Cristina Pontes, de 32 anos. A médica paulistana teve companhia para o evento. “Corri com uma amiga e fiquei muito satisfeita com tudo. Apesar de estar a um bom tempo sem treinar pra valer, percorri os 8 km animada”, completou a atleta, ue utilizou a corrida de hoje para voltar à corrida.

“Foi minha volta às disputas. E que retorno! O evento foi sensacional, o percurso, a organização, o atendimento aos participantes, só tenho elogios”, disse Milena. “Sempre gostei de corrida, mas quase nunca tenho tempo para treinar e participar das provas devido ao meu trabalho. Porém, sempre que consigo, vou dar umas voltas. A corrida pode ser um pouco sacrificante no início, mas depois só traz alegrias e muito bem-estar”, finalizou a corredora.

Estreando nas milhas
Para o analista de suprimentos Anderson Ferreira de Oliveira, 47 anos, a distância foi um desafio, pois nunca tinha participado de provas em milhas e muito menos de 16 km. “Corro há cerca de dois meses e até agora só tinha corrido em disputas de 5 km e 10 km. Me senti preparado para correr as 10 milhas e amei. Estou radiante, pois me superei muito e só tive benefícios com esse evento maravilhoso”, falou animado.

Oliveira iniciou na corrida por incentivo da empresa em que trabalha, que patrocinou inscrições para uma competição. Desde então se tornou um atleta. “A corrida já faz parte da minha rotina, estou adorando treinar e participar das disputas. Agora, meu lema é correr, pena que demorei a descobrir essa paixão, mas nunca é tarde para ser feliz e saudável”, completou Oliveira, com muitos risos.

Fotos: Ivan Padovani

Resultados

Individual

Masculino
1º Fredison Carneiro Costa – 50min09s65
2º Adriano Bastos – 52min04s90
3º Manoel Alves da Silva – 52min35s25

Feminino
1ª – Maria Conceição Oliveira – 1h03min58seg
2ª – Maria Cristina Vaqueiro Rodrigues – 1h04min23s
3ª – Jucimara Felix dos Santos – 1h05min28s

Dupla

Masculina
1º Caio da Rocha Silva e Oseas dos Santos – 53min20s
2º Edson Vieira e Edgar José da Silva – 56min25s
3º José Ailton de Almeida Santos e Adeildo Matias de Amorin – 59min07s

Feminina
1- Célia Regina de Oliveira Bittencourt e Ana Claudia Emperador – 1h04min42s
2- Laurides Silva Neves dos Santos e Heloí de Queiroz com 1h21min16s
3 – Natali de Souza Santos e Elen Magalhaes Pereria com 1hr26min51s

Mista
1- Maria Lúcia Alves Vieira Moraes e Emerson Moraes da Silva – 58m36s
2- Elinéia Ferreira de Aquino e Jesus Garcia – 1h02min11s
3 – Andreia Aparecida Hessel e Cicero Alves dos Santos – 1h02min22s