Paula Radcliffe adia volta às ruas

Atualizado em 03 de maio de 2011
Mais em

Uma infecção na garganta fará com que Paula Radcliffe adie sua reestreia nas ruas. Longe das competições desde 2009, por conta de lesões e do nascimento de seu segundo filho, Raphael, a recordista mundial da maratona, com 2h15min25s, faria seu retorno no dia 15 de maio, na Bupa Great Manchester Run, tradicional prova de 10 km na Inglaterra.

“Estou realmente desapontada por ter de sair da Bupa Great Manchester Run”, disse a atleta. “Já perdi muitas corridas e estava muito ansiosa para correr em Manchester em um evento tão vibrante. No entanto, eu sei que o foco principal para mim é a maratona olímpica do ano que vem e tenho que atingir o tempo de qualificação ainda este ano”, completou a fundista, que prefere não correr nenhum risco com a doença.

“Como sou asmática, eu sei que a bronquite, principalmente na altitude, precisa ser tratada com cautela imediatamente”, finalizou a atleta, que ainda tem presença confirmada na Londres Bupa 10.000, no dia 30 de maio, quando ela correrá em muitas das estradas que compõem o percurso de 2012 da maratona olímpica.