Para Ornellas, a palavra é motivação

Atualizado em 18 de maio de 2006
Mais em

POR FELIPE MENDES

Está chegando o tão esperado dia para os homens e mulheres de ferro: 28 de maio. Com pouco mais de uma semana para o Ironman Brasil Telecom, os atletas já começam a diminuir o ritmo dos treinos.

É o caso do carioca Marcus Ornellas, que treina em Joinville (SC), perto da capital Florianópolis, local da prova. A próxima semana será de descanso, apenas composta de treinos muito leves e preparação psicológica para a prova.

“Vai ser uma prova muito forte. Muita gente que está entre os melhores dez triatletas do mundo estará lá. O melhor ciclista do mundo do triathlon [Torbjorn Sindballe] vai competir Isso me motivou muito”, revelou ao PRÓLOGO.

Para aumentar a animação de Ornellas, o tricampeão brasileiro (92,98 e 99) venceu há três semanas o Triathlon de Longa Distância de Jurerê (2km/70km/18km). “Eu treinei muitas vezes no circuito da prova e esse triathlon foi na parte mais difícil. Vencer foi mais uma força”.

Mesmo com todo o gás, Ornellas não se precipita “O Ironman é uma competição que depende muito da forma como o atleta está no dia. Espero que esteja bem”.