Para ficar na história

Atualizado em 23 de março de 2007
Mais em

Momentos como esse trarão saudades. Duelos épicos entre Lance Armstrong, Ivan Basso e Jan Ullrich hoje se limitam à história. As novas gerações de amantes do ciclismo não terão a oportunidade que o leitor André de Lanna Malta teve. Durante o Tour de France de 2005, na subida da Col d´Aubisque, o mineiro capturou a disputa entre os três gigantes. “Nunca mais veremos esses três grandes ciclistas juntos. Uma grande pena.”

Praticante do mountain bike desde 1998 e do ciclismo de estrada desde 2004, André passou 10 dias acompanhando de perto a maior competição da modalidade e não perdeu a chance de documentar o emblemático momento. “Acordávamos cedo e pedalávamos até um bom lugar para assistir aos ciclistas passarem. Vi de perto o que esses homens são capazes de fazer. Foi muito especial. Nesta edição do Tour, estavam presentes grandes nomes do esporte.”

Competidor das duas últimas edições do L´Etape, o leitor confessa: “Para aqueles que se consideram um bom ciclista, é incrível assistir ao Tour de perto. Sem dúvida, você vai mudar seu conceito. Os profissionais são de outro mundo. A nós, completar uma etapa já é motivo de êxtase, imagine fazer isso durante 21 dias seguidos.”

Quem quiser publicar uma imagem na seção “Imagem da Semana” pode enviar material para o e-mail faleconosco@prologo.com.br.

Imagem ampliada