Para descontrair, massa e samba

Atualizado em 27 de maio de 2006
Mais em

POR FELIPE MENDES, de Florianópolis

Sexta, 26 de maio de 2006. Por volta das 18h30 começaram a chegar no Clube Doze de Agosto grande parte dos 1220 atletas, além dos convidados da organização. O famoso jantar de massas, a dois dias do Ironman Brasil Telecom de 2006, teve início oficial às 19h.

No meio da imensidão de pessoas que disputavam espaço para conseguir elaborar seu prato, entre 900 kg de massas, frango e frutas tropicais, garçons circulavam por toda a parte certificando-se de que todos os copos estivessem devidamente cheios.

Ao término do jantar, depois de imensos pratos de macarrão, todos triatletas, principalmente os estrangeiros, assistiram extasiados a uma apresentação da escola de samba Consulado do Samba.

Os flashes das mais diversas máquinas digitais saiam de toda parte em direção à bateria e mais ainda às mulatas que sambavam no meio do salão. Não era difícil ver os “gringos”, sempre sorridentes, procurando os lugares mais altos para poder observar cada movimento das sambistas. Uma descontração para quem no domingo estará no meio do imenso nervosismo da largada, pronto a competir os mais de 270 km em no máximo 17 horas.