Pagliarini termina duas vezes em sexto

Atualizado em 27 de agosto de 2007
Mais em

Por Daniel Balsa

Neste final de semana, o brasileiro Luciano Pagliarini (Saunier Duval) conquistou dois sextos lugares na terceira e quarta etapas da Eneco Tour – a Volta da Bélgica e Holanda. Nas duas oportunidades, a chegada foi massiva.

Com os resultados, o ciclista subiu para a 67ª colocação da competição, 11min12s atrás do primeiro colocado, que ainda é o belga Nick Nuyens (Cofidis). Já na classificação por pontos, o brasileiro está na nona posição, com 30 pontos.

No sábado, dia da terceira etapa, disputada entre Knokke-Heist e Putte (170,8 km), a vitória terminou com o australiano Robbie McEwen (Predictor), seguido do italiano Francesco Chicchi (Liquigas) e do norueguês Thor Hushovd (Crédit Agricole).

Já no domingo, a quarta etapa marcou o ingresso dos ciclistas ao território holandês – o percurso de 182 km levou os competidores da cidade belga de Maldegem até Terneuzen. A vitória ficou com o belga Wouter Weylandt (Quick Step). Hushovd esteve novamente no pódio, com a companhia do australiano Matthew Goss (CSC).

CLASSIFICAÇÃO GERAL – após 4 etapas:

1- Nick Nuyens (BEL/Cofidis), 17h11min47s
2- Thomas Dekker (HOL/Rabobank), a 10s
3- José Ivan Gutierrez (ESP/Caisse d'Epargne), a 14s
4- David Millar (GBR/Saunier Duval), 16s
5- Jurgen Van Den Broeck (BEL/Predictor), a 25s
6- Leif Hoste (BEL/Predictor), a 37s
7- Leon Van Bon (HOL/Rabobank), a 41s
8- Bram Tankink (HOL/Quickstep), a 48s
9- Paul Martens (ALE/Skil), a 49s
10- Piet Rooijakkers (HOL/Skil), a 50s
67- Luciano Pagliarini (BRA/Saunier Duval), a 11min12s