Pagliarini retoma os treinamentos

Atualizado em 04 de maio de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

Depois de acidente na Volta da Geórgia (EUA) no fim de abril, o brasileiro Luciano Pagliarini (Saunier Duval) recomeça os treinamentos aos poucos. Pagliarini caiu na 1ª etapa da competição, mas insistiu e permaneceu até a 4ª, quando abandonou com fortes dores no joelho esquerdo. Restavam ainda duas etapas na prova.

“Foi um daqueles tombos chatos, já tínhamos percorrido 198 km e faltava muito pouco para a chegada, parecia não ter machucado, mas dia apos dia meu joelho foi acusando dores do tombo e me vi obrigado a abandonar o pelotão”, relatou Pagliarini em seu site oficial (www.lucianopagliarini.com).

Agora, o brasileiro se prepara para a próxima competição, a Volta da Catalunha, na Espanha, entre os dias 15 e 21 de maio.

“Ainda tem duas semanas e vai dar pra recuperar tanto o tombo quanto os dias em que fiquei parado. No fim eu estava mesmo precisando de uma pausa, corri muito esse ano, essa será a primeira vez desde janeiro que fico 15 dias seguidos em casa. Só isso já é um grande motivo para recuperar”, completou.