Pagliarini acerta com equipe francesa

Atualizado em 03 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O velocista Luciano Pagliarini revelou neste domingo, dia 2 de novembro, seu futuro na próxima temporada. Depois de romper o vínculo com a Scott-American Beef, equipe que viveu um ano conturbado devido ao doping do italiano Riccardo Riccò durante o Tour de France, o brasileiro vai defender o novo time francês TelTech-H2O.

“Estou muito contente com essa nova aventura, era um estimulo necessário para mim. Passei um período muito delicado este ano e cheguei a pensar na aposentadoria”, afirmou Pagliarini, que caminha para sua 11ª temporada no principal pelotão do ciclismo mundial, e nesta semana volta ao Brasil com a família para iniciar o trabalho de base e a preparação física para 2009.

Com sede em Cannes, a TelTech-H2O será dirigida pelo italiano Francesco Frattini e o francês Frederic Moncassin, técnico da seleção da França. A equipe também já acertou com o ciclista suíço Rubens Bertogliati, o letão Raivis Belohvochis e o francês Aurelien Passeron (França), companheiros de Pagliarini na Scott.

“Com sede na França e patrocinada pela Canadense H2O, a nossa equipe disputará provas tanto no calendário europeu quanto no calendário americano. A idéia é globalizar a atividade profissional e, por isso, estamos formando um grupo com atletas representativos de varias nações”, declarou Max Radoni, gerente da equipe.