Outono abafado em Salvador

Atualizado em 03 de abril de 2011
Mais em

Por Fernanda SIlva

A cidade de Salvador recebeu neste domingo, dia 3 de março, a última etapa de outono do Circuito das Estações adidas. Com largada às 07h30, no Jardim de Alah, cerca de quatro mil corredores participaram da prova, que contou com percursos de 5 km e 10 km.

E o calor típico da capital baiana não deu trégua para os corredores. “Nessa época o clima sempre fica abafado, ainda mais em Salvador, mas isso não desanimou ninguém. O circuito foi ótimo, como sempre!”, disse a analista de sistemas Lúcia Luz Spinola.

Com 51 anos, a corredora, que também já praticou natação, conta um pouco mais sobre sua trajetória no esporte. “Já faz quase quatro anos que comecei a correr em busca de bem-estar, saúde e boa forma. A corrida é um esporte que proporciona uma interação com o ambiente e com você mesma, isso é incrível”, falou. “Como todo corredor, quero sempre mais! Me dedico muito para melhorar meus tempos, treinando nas ruas daqui de Salvador e me superando a cada dia nas competições que participo”, finalizou.

Desde cedo
O estudante de educação física e policial militar Paulo Victor da Costa Ferreira descobriu a corrida ainda adolescente. “Treinava na escola desde os 13 anos e nunca mais parei. Por ser cadete da policia militar, mantenho meus treinos tentando melhorar sempre. Além de praticar outras atividades físicas por causa da faculdade”, disse Ferreira, hoje com 26 anos.

Com experiência em várias provas, o Circuito das Estações adidas ainda é uma das preferidas do atleta. “O evento é muito bem organizado, isso deixa os participantes muito satisfeitos”, conto. “Correr é ótimo, ainda mais em provas legais como esta!”, finalizou.

A primeira vez é inesquecível
Estreante em corridas de rua, a administradora Cláudia Maria de Sousa Andrade, de 42 anos, conta animada como foi sua primeira competição. “Foi uma sensação maravilhosa, adorei a prova! Fico feliz por ter estreado em um evento tão legal”, disse satisfeita. “Mesmo com o clima abafado, acho que corri bem, estamos acostumados com o calor da cidade”.

E a entrada de Cláudia no esporte foi parecida com a da maioria: através da caminhada. “Faço caminhadas há um bom tempo. Estava um pouco preocupada com a prova, mesmo já conhecendo o percurso. Mas considero que fui bem para minha primeira vez”, finalizou.

Fotos: Maritza Mendes