`Oscar´ para Cheruiyot e Pistorius

Atualizado em 07 de fevereiro de 2012
Mais em

Nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, foram divulgados os vencedores do prêmio Laureus 2012, evento considerado o Oscar do esporte e que foi realizado em Londres. Na categoria principal da disputa, o “Atleta do Ano”, Usain Bolt buscava sua terceira vitória (ele ganhou em 2009 e 2010), mas foi desbancado pelo sérvio Novak Djokovic, do Tênis.

Mas se o jamaicano não deu a vitória ao atletismo neste ano, na categoria feminina de melhor atleta de 2011 a queniana Vivian Cheruiyot conseguiu sua primeira conquista. O Prêmio veio por conta das duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo realizado no ano passado, nos 5 mil e 10 mil metros, e pela conquista do Mundial Cross Country da Espanha.

Outro prêmio para o atletismo ficou com o sul-africano Oscar Pistorius. O para-atleta é conhecido mundialmente por correr com duas próteses de carbono no lugar das pernas, que perdeu ainda criança. O título de melhor atleta com deficiência lhe foi dado por seu desempenho no Mundial de Atletismo de Daegu, onde se tornou o primeiro para-atleta a conquistar uma medalha na categoria de não-deficientes, nos 4×400 m.