Os óculos ideias para o triatleta

Atualizado em 25 de fevereiro de 2014
Mais em

Algumas vezes vista como secundária, a escolha dos óculos de natação em uma prova de triathlon é de extrema importância. Afinal, ninguém quer ter a visão atrapalhada em momentos importantes da competição. E para ajudar nesta importante escolha falamos com Carla Moreno, recém campeã do Triathlon Internacional de Santos e uma das mais experientes atletas da modalidade.

"Eu sou muito chata com a escolha de óculos. Imagina, no meio da prova, você ficar sem óculos? Aquele sal entrando nos olhos… é terrível! Então, a primeira coisa a se fazer é olhar se o óculos é fácil de ajustar dentro da água, pois isso faz muita diferença para quem não tem prática. E se uma onda bate e tira o óculos do lugar, como arrumar?", conta Carla, que explica os procedimentos a se tomar antes de comprar os óculos. 

"Coloque os óculos com o rosto limpo (sem creme, etc). Se com pouca pressão eles aderirem aos seus olhos, sem precisar usar as borrachas que ficam atrás, não incomodar no nariz e nem os cílios baterem na lente, esses são os óculos ideais para você", explica Carla que usa o modelo Kaiman Lady da Aqua Sphere.

"Eles são práticos, pois têm estilo de máscaras e possuem fácil ajuste: uma presilha na lateral dá para soltar ou apertar com facilidade".

Para finalizar, a ex-integrante da seleção brasileira dá dicas importantes para o dia da prova e de manutenção.

"No dia da prova, não utilize protetor ou creme na região dos olhos, pois isso pode fazer com que os óculos deslizem e entre água nos olhos. E para que os meus óculos durem bastante, lavo com água corrente sempre depois de um treino ou competição (seja no mar ou na piscina) e, quando necessário, limpo as borrachas (nunca a lente) com sabão neutro líquido”, finalizou.